Ocorrências da Sessão (27ª Ordinária da 37ª Sessão Legislativa da 9ª Legislatura)
OCORRÊNCIAS NA SESSÃO
O vereador J. Rabelo pediu ao presidente em exercício Eudes Venâncio para que o senhor Luiz Nunes ex-vereador da Câmara municipal, possa fazer parte da mesa diretora, e o presidente o atendeu. O presidente também convidou a senhora Nilda Chagas, atendendo pedido do vereador Serginho Castilho. O presidente em Exercício Eudes Venâncio convidou o Pastor Marcos para ler um trecho bíblico, pedindo a todos que fiquem de pé.
O presidente em exercício colocou em votação o pedido de inclusão da indicação de número duzentos e três de autoria do segundo secretário Edis Farias. Coloco em discussão, não havendo discussão coloco em votação. O vereador que concorda permaneça como está, o que discorda se manifeste. INCLUSÃO DA INDICAÇÃO DE NÚMERO DUZENTOS E TRÊS APROVADA POR OITO VOTOS FAVORÁVEIS.
O presidente em exercício Eudes Venâncio convidou a pedido do vereador Bruno Brustolon o senhor Jeremias, assessor do senhor Padovanni e também convidou as senhoras Camila e Marta, a pedido do vereador Serginho Castilho.
O vereador Serginho Castilho pediu ao presidente para que a senhora Marta e o Pastor Marcos, possam fazer o uso da tribuna. O presidente em Exercício Eudes Venâncio colocou em votação o pedido do vereador Sergio. Coloco em discussão, não havendo discussão. Coloco em votação. O vereador que concorda permaneça como está, o que discorda se manifeste. PEDIDO DO VEREADOR SERGINHO CASTILHO APROVADO POR OITO VOTOS FAVORÁVEIS. A senhora Marta fez o uso da tribuna. Em sua fala agradeceu ao convite e informou que é a coordenadora dos Aventureiros da Região Sul do Estado de Rondônia. No seu pronunciamento a senhora Marta fez um breve histórico da criação do Club dos Aventureiros, explicando que os valores ensinados no Club se aplicam ao mundo todo, abarcando os objetivos, currículo, bandeira, uniformes e os ideais. Nesse sentido, de acordo com a senhora Marta os aventureiros aprendem a respeitar seus amigos, a expor suas ideias, a executar trabalhos juntos, aprendendo também a ajudar no lar e a serem ordeiros. Concluindo sua fala a senhora Marta explicou quais são as demais matérias aprendidas pelos alunos do Club Aventureiros no decorrer dos anos vindouros. O Pastor Marcos fez o uso da tribuna. Em sua fala cumprimentou a todos os presentes e comentou o tema deste ano do dia do Quebrando o Silêncio, que será Grito pela Restauração. Posteriormente, o Pastor Marcos informou como será feita a distribuição do material que visa a orientação daqueles que sofrem abusos, ensinando-os a se defenderem dessas violências. Concluindo sua fala o Pastor Marcos destacou o apoio dos vereadores ao projeto e também frisou o compromisso dos vereadores em se fazerem presentes nas sessões.
O vereador e primeiro secretário Jeferson Silva cedeu seu tempo e lugar na ordem da oratória ao vereador Serginho Castilho.